quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

LEI DO RETORNO - "AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA"

Que sei eu do que fiz no passado?, se o que fiz tinha de fazê-lo. Sei que hoje, ou ,mais precisamente, o ano todo, que ora está a se findar, a Lei do Retorno têm sido implacável comigo. Como um tubarão feroz está a consumir-me sem piedade e nem dó. Estou sofrendo!
Se fiz algum mal no passado,o fiz sem a intenção de ferir a quem quer que seja. Fui sempre um lutador e constitui família. Na profissão cheguei ao cume, sempre com suor e dificuldades, muitas dificuldades. Procurei sempre ajudar a todos que de mim um dia ou uma vez sequer pecisaram. Nunca fui egoísta, maldoso, vingativo e iracundo. Fui sim, o homem que tinha de ser, pois, acredito piamente que " o que tem que ser, será." Mas, a despeito de tudo isto, hoje, estou sofrendo. Pelas " coisas da vida", estou trilhando um caminho escuro, assustador, que não sei onde me levará. Muitas vezes pensei ter chegado ao " fundo do poço", mas a crosta se rompe e eu desço mais alguns metros. A luz já não mais se vislumbra perante meus olhos. A escuridão envolve-me o corpo e começa a embotar o meu cérebro. No começo eu até lutei para sair à superfície em busca de luz e do ar benéfico. Lutei com galhardia. Arranhei com as unhas a parede fria e escorregadia do abismo, mas, em vão. Minhas unhas se quebraram e os dedos se enregelaram pelo frio cortante que soprava em redemoinhos pelo buraco tenebroso. Tenho um amigo que sempre me diz que eu " sou uma folha caindo no abismo"... quanto tempo ainda levará para atingir o fundo?
Hoje, após refletir muito no meu infortúnio e na perspectiva de que não suportarei por mais tempo tanto fracasso e dor resolvi numa tentativa desesperada de alçar voo e sair do poço dirigir-me a Deus e a Ele suplicar que de mim se compadeça e me tire do lodaçal de areia movediça que está me sugar e, assim eu peço: " Senhor Deus, atenta-Te para mim. Não permita que continue o meu soçobrar no poço sem fim da desesperança. Não permita que eu pratique algo que vá contra os Teus preceitos. Estenda Tuas mãos benditas para que eu possa nelas me agarrar e sair incólume daquilo que quer me tragar. Perdoa os meus pecados e devolva-me a paz que perdi a muito tempo. Salve-me das tentações malignas de em um momento de desespero buscar o alívio no ato que Tu condenas. Senhor Deus, sou Teu filho, não me abandones. Ajuda-me, Senhor, que eu sempre O glorificarei. Amém!"
BASTA DA " LEI DO RETORNO "

2 comentários:

  1. Amigo Poeta, mais uma vez me doi em sentir o que estas passando, peco ao querido amigo que deixe de acreditar na LEI DO RETORNO, e pense no futuro promissor que pode estar a lhe esperar,o futuro quase sempre nunca sera como queremos que seja, basta ter a coragem de mudar, mas mudar nao e uma solucao facil de se tomar.
    Seje forte, um guerreiro como sempre foste e comece hoje mesmo a mudar, deixe de lado os queixumes, as lamentacoes,os amigos derrotistas e mude de atitude, comece hoje mesmo, antes de deitar-se faca uma oracao a Deus, amanha ao se levantar, agradeca a Deus por ter de dado mais um belo dia. E lembre-se este amigo estara sempre ao teu lado para te tar forcas, mas mudar isto so depende de voce.
    Um abraco
    Laercio

    ResponderExcluir
  2. Querido poeta
    Quanta tristeza.Prá que viver debaixo de um jugo tão pesado.Você não tem nada para pagar.Fez o que tinha que fazer e dentro de todas as suas possibilidades e adversidades fez o melhor.Uma alma boa incapaz de fazer mal a alguém muito pelo contrário sempre solicito em ajudar.Pare com esta postura de vitima de um passado.Crie um novo Aldo na maneira de pensar.Agradeça a Deus e siga seu caminho

    ResponderExcluir