quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

Hoje, o mundo celebra homenagens em memória das vítimas do holocausto. Sessenta e cinco anos são passados desde o dia em que a União Soviética libertou os últimos prisioneiros do Campo de Concentração de AUSCHWITZ. A SEGUNDA GRANDE GUERRA, chegava ao fim e com ela milhões de mortos, sacrificados pela bestialidade de um único homem, que se fazia de Deus. Louco, conseguiu iludir os habitantes de vários países a declararem guerra a outros, tudo, motivado pela ambição de se apropriar de terras e riquezas. Embalado pela loucura decidiu exterminar por completo as raças que a seu ver não eram " nobres" e, com este ato bestial gerou o HOLOCAUSTO. Milhões de judeus, ciganos e raças que julgava inferior foram sacrificadas e quase abolidas da Europa. Precisou a união de países que se sentiam ameaçados pela "besta Hitler", para por um fim a tamanha hediondade.
Hoje, assustados, vemos num país circunvizinho a nós despontar um outro megalomaníaco que em seus atos copia as bestialidades de Hitler. Estou falando do Presidente da Venezuela, Hugo Chaves. Peço a Deus que não permita que continue por mais tempo no poder, pois, do contrário certamente lá serão inaugurados " AUSCHWITZ, TREBLINKA E TANTOS OUTROS", para receber e punir àqueles que não pactuam com sua loucura.
Registro a minha solidariedade às vítimas do HOLOCAUSTO e que esta página escura da história do nosso plameta nunca mais se repita.
Viva a DEMOCRACIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário