segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

JOSÉ ARRUDA E ASSECLAS & SÍSIFO

Conta a Mitologia Grega que Sísifo foi o mais astuto dos mortais. Era tão hábil em enganar os seus opositores que despertou a ira de vários deuses. Chegou por duas vezes a enganar a morte e, este ludibrio o fez ser sentenciado pela mesma para sofrer um castigo: Foi condenado pelo resto de sua existência a rolar uma enorme pedra de mármore encosta acima e, toda vez que atingia o cume, a pedra se soltava e rolava até o início da montanha e, ele iniciava novamente a empreitada. Tanto é que quando temos uma tarefa ou algo que não conduz a nada, denominamos como sendo um " Trabalho de Sísifo".
Fazendo uma analogia simples posso afirmar de que a condenação de José Arruda e seus asseclas fatalmente se tornará num " Trabalho de Sísifo", isto é, não acontecerá. Os "Sísifos" em questão são também astuciosos e finos de lábia. Como todos bons malandros que se prezem, procurarão enganar a tudo e a todos. O Zé Arruda, chefe da gangue já começou dando início a malandragem perdoando seus opositores e pedindo perdão para aqueles que se sentem ofendidos. ( Os brasilienses e a sociedade brasileira), sabendo de antemão que nada lhe acontecerá. É uma pena
pois, todos queremos vê-los pagar tanta ladroagem de alguma forma. Que maravilhoso seria se num passe de mágica aparecesse em Brasilia um deus enfurecido da Mitologia Grega e condenasse tais larápios a fazerem companhia para o ardiloso Sísifo... bom, será que ele merece tão perniciosas companhias?

Um comentário:

  1. Caro poeta
    Que interessante esta analogia desse conto da mitologia grega com alguns dos nossos politicos.Eu também corroboro com a sua vontade de que um deus enfurecido acabasse com toda esses politicos bigorrilhas que assolam Brasilia.Parabéns por possibilitar que o publico que acompanham o seu blog tenha conhecimentos tão diversificados .

    ResponderExcluir