segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A TODA AÇÃO, UMA REAÇÃO

A toda ação, uma reação... Esta é uma Lei clássica da Física. Infelizmente muitas pessoas não a conhecem e acham que por isto, ou seja, pela sua ignorância, podem fazer o que bem entendem que não terão resposta dos seus atos, quase ou sempre direcionados a ferir algo ou alguém... Ah, ledo engano!
Basta produzir uma ação, não importando a força ou motivo, que instantâneamente vem a reação. Às vezes, quando a ação atinge demoradamente algo , por ex., a Natureza, a reação pode demorar, mas, um dia ou outro ela se faz cumprir. Não ha escapatória. É a lei.
Hoje, infelizmente, estamos nos deparando com notícias terríveis em algumas cidades e regiões do nosso benfazejo Brasil. É a Natureza reagindo com exacerbada fúria aos incontáveis ataques que vem sofrendo já por décadas. Sem dó nem piedade, o homem tido como racional ( Já presenciou algum irracional,agredir a Natureza?), vêm sistematicamente agredindo o meio ambiente, sempre preocupado com o seu bem estar próprio. Assim é que, para aumentar o seu rebanho bovino, desmata impiedosamente e inescrupulosamente as matas, para ampliar suas pastagens, ocasionando perdas de mananciais; da mata ciliar e de centenas e centenas de espécies vegetais e animais. Joga sem o menor escrúpulo lixo e mais lixo nos rios e terrenos, não se preocupando com o destino dos mesmos: são colchões, fogões, sofás, carros velhos e toda sorte de parafernália que vivem a boiar nos córregos e rios. Emitem gases poluentes em demasia, enfim, arvoram-se de senhores absolutos do planeta e poluem, poluem e poluem, insensíveis ao futuro de seus filhos e netos.
Dói na alma e no coração presenciar pela televisão a desgraça que se abateu sobre milhares de famílias na passagem do ano. Inocentes pagando pelos pecadores. Tempestades violentas; chuvas torrenciais e longas; deslizamento em encostas de morros; trombas d água; rios transbordando e destruindo centenas de lares... É a Natureza respondendo às cicatrizes impigidas à ela pelos homens insensíveis. Há pouco tempo bombardearam a Lua, justificando estarem procurando água... E, quando a Lua reagir, como será?
E, insensíveis a tudo isto, os canalhas de colarinho branco não se cansam de roubar. Roubam despudoradamente o dinheiro que se bem aplicado poderia minimizar a dor de tantos brasileiros, que hoje, não têm onde morar e nem mesmo condições mínimas de sobrevivência. A eles, corruptos e corruptores, desejo com o coração contristado e irado que a Lei da Ação e Reação lhes seja pesada e impiedosa.
Aos brasileiros que hoje choram sua dor deixo registrado a minha solidariedade.
Que Deus em sua infinita bondade e compreensão se apiede de nós,pois, pelo andar da carruagem, as catástrofes se tornarão mais frequentes e mais aterradoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário