A partir de hoje, estarei a cada dia, durante 10 dias, escrevendo para os meus bloguistas, uma lição poética para, como diz o título: " VIVER COMO RICO, GANHANDO POUCO E DEVENDO MUITO". No começo, quando me veio esta idéia num sonho, pensei em quanto seria difícil encontrar 10 lições que ensinem a viver como rico, ganhando pouco e devendo muito. Por diversas noites e dias, quedei-me a pensar em como atingir este objetivo, pois, é notório que só se vive como rico quem ganha muito e nada deve, ou, se deve, tem $$$ para saldar seus compromissos e viver em paz.
Desde que o mundo é mundo, quando o homem das cavernas inventou a moeda de troca ( no início), o ser humano vem lutando árduamente para alcançar a riqueza. Assim é que, das mais variadas maneiras, ele se lança de corpo e alma na difícil missão de "ganhar dinheiro" e desfrutar das benesses que o " vil" metal proporciona. Às vezes passa a vida toda nesta batalha e acaba sucumbindo no dia certo de sua vida, sem nunca ter alcançado esta façanha e, deixa este planeta como chegou: sem nada!
O meu intento é deixar estas 10 lições poéticas para as pessoas que lutaram incessantemente pelas coisas que a riqueza proporciona e não as alcançaram. ( É o meu caso).
Para que estas "lições" exerçam transformação nas pessoas, é imprescindível que as mesmas possuam alta sensibilidade e vontade de ser feliz, já que a felicidade é um dom maior que todo ser humano busca, indiferente de ser rico ou não.
Hoje, fica registrado este prólogo. Amanhã, prometo, escreverei a primeira lição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário