Hoje, nós, poetas e românticos e demais mortais, comemoramos o DIA DO BEIJO. Creio que de todas as infindáveis comemorações pelo ano a dentro esta é uma das mais significativas. Realmente quem não gosta de um beijo? ( Acho que só Jesus não gostou do beijo de Judas). Um beijo, não importa se dado com amor ou com amizade, só vem para aumentar a nossa auto-estima. É claro que o beijo dado e recebido com amor, paixão e desejo tem mais sabor... mas, de qualquer modo, um beijo é um beijo e, sempre trás consigo consequências benéficas. Caro leitor ou leitora, beije, beije e beije, não só hoje, mas todos os dias do ano. Beije com amizade; beije com carinho; beije com paixão... nunca deixe de beijar, mesmo que receba o apelido de "beijoqueiro ou beijoqueira", é bem melhor do que ser chamado de insensível; ríspido ou mal humorado... Ah. só não beije como Judas... ninguém merece.
Um beijo com amor para minha companheira, Edna.
Um beijo fraterno em todos os meus amigos bloguistas!
terça-feira, 13 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu velho e cansado amigo Poeta, lendo seu artigo, revivi minha memoria e fui buscar onde vi tanta alegria num beijo e ao mesmo tempo tanta triteza, isto foi durante a 2a.Guerra Mundial,a cada vitoria, o povo saia as ruas, os soldados eram beijados por seus atos heoricos, do outro lado, cidades destruidas por seus atos, quando a super fortaleza voadora Enola Gay, (este nome foi pintado na aeronave que levou a 1a bomba atomica, era o nome da mãe do coronel Paul Tibbets Jr. um dos piloto americano)deixou cair a bomba atomica sobre Hiroshima, ali não houve tempo de choro, tudo foi destruido, o choro veio mais tarde pelos atos insanos dos governantes, mas no outro lado o povo se alegravam e se beijavam, o inimigo estava sendo destruido. Anos mais tarde A 13 de abril de 1954,(Dia do Beijo) o presidente Dwight Eisenhower excluiu Robert Oppenheimer, um dos pais da bomba atômica, do programa nuclear dos EUA. Oppenheimer manifestara "restrições morais" ao desenvolvimento da bomba de hidrogênio, a partir dali Oppenheimer passou a ser considerado 'ameaça à segurança nacional.
ResponderExcluirEnola Gay esta no museu da U.S Air and Space Enola Gay foi o nome dado ao bombardeiro B-29 que lançou a bomba atômica sobre a cidade japonesa de Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945.