sexta-feira, 16 de julho de 2010

A CULTURA AMEAÇADA

Alguns dias atrás tive a ingrata visão de quanto a cultura Taubateana estava em baixa. Passeando pelas ruas tradicionais da cidade, como sempre o faço, e dando uma espiada nas vitrines das lojas, deparei com o que classifico como "aberração estética" no que diz respeito a decoração. E, foi nas Lojas Marina Calçados. Tanto na localizada à rua Visconde do Rio Branco, quanto na Carneiro de Souza. Para meu horror, escritor que sou, vários livros, inclusive exemplares da famosa Enciclopédia Barsa sendo usados como suportes para os sapatos. Ora, pensei : que péssimo gosto da proprietária. Indignado, pedi para falar com a Gerente, que não estava. Com boas maneiras, embora estivesse irado, expliquei para uma vendedora que me atendeu o péssimo gosto da dona da empresa. Também lhe falei que Taubaté sendo uma cidade Universitária e tendo Academias de Letras não merecia tamanha afronta ( o resto do Brasil também). Prometeu-me a funcionária que iria levar a minha indignação até a responsável por tão grave atitude. Ontém, tive a grata surpresa de verificar que a minha "indignação" deu resultado: Os livros, antes agredidos por uma atitude desumana, não mais se portavam a tanto avilte.Espero que fato como este não mais se repita e que, os livros sejam respeitados como objetos imprescindíveis à cultura e não como meros pacotes decorativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário