quinta-feira, 29 de julho de 2010

FLIP - 2010

Enfim, vamos vivenciar mais uma edição da FLIP - 2010. Estarei lá, em Paraty desde a abertura dia 4 /8 até o encerramento no domingo, 8/8. Já estive em outras edições e amei. Além da cultura, tem muita gente bonita desfilando pelas ruas estreitas e centenárias da simpática e aconchegante cidade. As ruas estreitas e calçadas com pedras à sombra dos imponentes casarões ficam repletas de escritores expondo e vendendo suas obras. Para quem ama a literatura é de regalar os olhos e a alma. Neste ano o homenageado é o consagrado escritor e historiador Gilberto Freyre, autor, do não menos consagrado livro: " CASA GRANDE & SENZALA". No primeiro dia acontecerá a palestra da escritora Chilena Isabel Allende, autora dentre outros, do livro: "Casa dos Espíritos", transformado em excelente filme. Neste adorável e culto evento espero encontrar amigos amantes da literatura. Com certeza vou encontrar uma excelente escritora(está na hora de publicar o primeiro livro) Lucimara, amiga de longa data.
Já programei os meus dias: vou ficar em Ubatuba na casa do meu filho Alexandre e de lá rumarei todo dia bem cedo para Paraty. Ser aposentado tem suas vantagens... não ter livro de ponto e nem patrão... Os dias e noites me pertencem por completo. Escritor errante, errarei pela Rio- Santos e pelas vielas estreitas da pequena cidade atrás de sonhos, poesia, cultura e paz.
Ah, ia me esquecendo: deverei levar alguns exemplares de minhas obras para divulgar e quem sabe, comercializar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário