sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

BLECAUTE NO UNIVERSO

Já, por vezes tantas, presenciamos notícias nada satisfatórias sobre apagões em nosso imenso Brasil. E, ficamos sabendo aos poucos dos transtornos que causam para as pessoas, tanto no aspecto emocional, quanto no aspecto financeiro. São tragégias que poderiam ser evitadas se houvesse por parte dos nossos políticos mais comprometimento com a sociedade, sempre, em todas as tragédias a última a arcar com os prejuízos e, sem quase nunca reclamar. Como cordeiros submissos se realizam quando o problema é contornado e seguem o dia a dia acreditando que isto não mais se repetirá. Bom, isto é quando acontece neste mundo de Deus.
Há noites atrás, não sei precisar com exatidão, houve um "APAGÃO" de proporções imensuráveis. Eu fui privilegiado pelo excelso Criador deste Universo( Talvez só eu) e pude presenciar com o coração agoniado um BLECAUTE NO UNIVERSO. Sim, meus amigos: O céu em poucos minutos se toldou de uma escuridão como eu nunca tinha vivenciado nos meus 65 anos de vida. E, o fenômeno, se é que posso classificá-lo assim, aconteceu da seguinte maneira:
Estava eu no meu sítio lá pras tantas da madrugada ( Um presente de Deus) de olhos arregalados para o místico Universo, todo pontilhado de miríades de estrelas, que, como contas de paetê ou infinitos vagalumes refulgiam em incessantes pisca-piscas tendo a Lua prateada como farol maior, quando, por "Coisas da Vida", comecei a chorar e as lágrimas teimavam em não parar de brotar, como se um jorro de água cristalina estivesse vertendo de minha alma. Soluçando, enxuguei um pouco do líquido doído e ergui os olhos novamente para o céu. Neste momento presenciei o que talvez nunca mais vá presenciar e credito este fenômeno a solidariedade com que os astros se posicionaram ao meu, então, sofrimento. Condoídos da dor terrível que carrego comigo por uma vida de desengano e desilusões resolveram num átimo; todos , sem exceção, se apagarem. Primeiro foi a Lua que aos poucos foi vestindo um manto de escuridão no que foi acompanhada pelas estrelas, asteróides, estrelas-cadentes e sóis; todos, jóias preciosas incrustadas no Universo. A madrugada continuou e a escuridão tomou conta de tudo. Não consegui dormir e lá, onde estava, permaneci até o romper do dia. Tinha eu a crença de que ao romper do dia veria a mais bela estrela : " A ESTRELA VÉSPER". Ledo engano... nesta manhã a VÉSPER permitiu-se ficar escondida no âmago do infinito... quem sabe, também chorando como eu as dores de um desamor.
Neste noite o UNIVERSO e a minha ALMA dormiram sob a escuridão produzida por um magnânimo BLECAUTE.

Um comentário:

  1. SER MULHER



    Ah, ser mulher!

    Ser mulher é ver o mundo com doçura,
    É admirar a beleza da vida com romantismo.
    É desejar o indesejável.
    É buscar o impossível.

    O poder de uma mulher está em seu instinto
    Porque a mulher tem o dom de ter um filho,
    E cuidar de vários outros filhos que não são seus.

    Ah, as mulheres!
    Ainda que sensíveis
    Mulheres conseguem ser extremamente fortes
    Mesmo quando todos pensam que não há mais forças.

    Mulheres cuidam de feridas e feridos
    E sabem que um beijo e um abraço
    Podem salvar uma vida,
    Ou curar um coração partido.

    Mulheres são vaidosas,
    Mas não deixam que suas vaidades
    Suplantem seus ideais.

    Muitas mulheres mudaram o rumo
    E a história da humanidade
    Transformando o mundo
    Em um lugar melhor.

    A mulher tem a graça de tornar a vida alegre e colorida,
    E ela pode fazer tudo isto quantas vezes quiser
    Ser mulher é gostar de ser mulher
    E ser indiscutivelmente feliz
    E orgulhosa por isso.

    - Brunna Paese -

    ResponderExcluir