domingo, 13 de fevereiro de 2011

UM CONVITE INUSITADO,PORÉM, IRRECUSÁVEL

A brisa não se cansava de beijar-me o rosto. Sentado na relva macia e verdejante do jardim frente ao meus simples, porém, aconchegante ranchinho de sapé, estava há algum tempo meditando nas "coisas da vida", quando uma BORBOLETA MONARCA, sim a mesma que esvoaça; que dardeja por dentre as flores e folhagens da mãe Natureza; a que possui nada mais, nada menos de que 7 centímetros e que é dotada de cor laranja com listras pretas e marcas brancas. Esvoaçam às centenas senão milhares desde que rompe a manhã até o por do sol. Quem não as conhece? Bem, voltando à cena do jardim: Por algum tempo uma delas ficou voando em círculos no meu entorno. No princípio não me chamou a atenção, pois, é normal isto acontecer. É preferível ser "incomodado" por borboletas do que por "urubus"... não acham?, mas, a borboleta em questão não desviou seu esvoaçar do meu redor; ao contrário, foi se aproximando cada vez mais até que em dado instante posuou no meu ombro, alguns centímetros abaixo do meu ouvido direito. Petrificado para não assustá-la permaneci uma eternidade. O momento era de rara magia. Naõ sei quanto tempo se passou, mas, abruptamente ela caminhou até o meu ouvido e conversou comigo. Por favor, não pensem que estou fraco dos miolos... loge disso! Naõ foi bem uma conversa; talvez, digamos um diálogo sem que eu pudesse retrucar... só aceitar o que ela estava me dizendo, ou melhor, me convidando. De tudo o que dissemos vou relatar para você,caro leitor alguns trechos, embora possam parecer sem coerência, mas, é a verdade... pode acreditar em mim :
BORBOLETA MONARCA - Aldo, estou aqui em uma importante missão: convidá-lo para passar algumas horas no paraíso...
EU - Paraíso?... Quem mandou você me convidar? Isto é loucura...
BORBOLETA MONARCA - Nada tenho mais nada para falar... Se prepare...
EU - Me preparar?... Mas, como?...
BORBOLETA MONARCA- Feche os olhos e deixe tudo acontecer... Você foi o escolhido por ELE...
EU - Quem é "ELE"?, perguntei, mais assustado do que curioso.
BORBOLETA MONARCA - "ELE" é o criador supremo do Universo...
Imediatamente, após esta última explicação senti o meu corpo levitar. Em segundos estava voando; dardejando por dentre as flores, árvores, matas e campinas... Eu era como uma folha impelida pelo vento mais forte. Ia voando e subindo, sempre subindo, até que...
Até que pousei suavemente num jardim majestoso, como nunca tinha visto antes, nem "in loco", nem em filmes, revistas ou qualquer outro material de informação paisagística. Tonto pelo místico voo dei alguns passos cambaleantes, quando com os olhos esbugalhados pela beleza da paisagem pude contemplar as maravilhas criadas pelo nosso DEUS; pude contemplar como observador privilegiado apesar de ser um simples mortal o sonho de cada um de nós: VIVER POR ALGUNS INSTANTES QUE FOSSE O INEFÁVEL PARAÍSO.
Tendo a BORBOLETA MONARCA por guia, percorri as aléias floridas; os jardins repletos de flores; pássaros multicoloridos; insetos e animais de toda a sorte. Em um lago de águas cristalinas presenciei belas e alegres ninfas se banhando numa algazarra jovial e inocente. Mais adiante, numa ravina uma manada de corças pastava tranquilamente, tendo ao lado felinos deitados e se espreguiçando gostosamente... No ar reinava a PAZ... esta PAZ que tenho procurado com tanto afinco... Cansado de andar e voar ao lado da minha anfitriã fiz uma pausa e me deitei no dossel macio e perfumado e... adormeci e sonhei os sonhos mais lindos e fecundos, como nunca os tinha sonhados. Não sei precisar o quanto ADORMECI,pois, acordei com a BORBOLETA MONARCA me sussurrando no ouvido de que era tempo de ir embora. Agoniado relutei em partir, mas, num átimo já estava levitando e como uma folha voando de regresso ao meu cantinho... meu pedaço de chão no meu querido sítio. Assim que pousamos, ela me disse que tinha algo para me falar antes de ir embora, e assim falou:
ALDO, DENTRO DE CADA UM EXISTEM DOIS LOBOS: UM FEROZ; VORAZ; MALEDICENTE; IRACUNDO, VIL; VINGATIVO; DESPROVIDO DE AMOR; DESALMADO E QUE SÓ VIVE PARA FAZER O MAL... O OUTRO É MANSO; AMOROSO; CORDIAL; SOLÍCITO... VIVE SÓ PARA FAZER O BEM...
EU - MAS, COMO SABER QUAL O LOBO QUE VAI ME DOMINAR... QUE VAI DITAR OS MEUS ATOS?
BORBOLETA MONARCA - É MUITO SIMPLES... BASTA SABER O QUAL DELES VOCÊ ESTÁ ALIMENTANDO MAIS.

Quando abri os olhos para ver com mais nitidez a BORBOLETA MONARCA, vi-a num voo célere em direção ao jardim, ou, quem sabe ao PARAÍSO.
Meu caro leitor, se sonhei ou não, não o sei dizer. Só posso afirmar que depois daquela visita ao PARAÍSO, FIZ UM PROPÓSITO DE MUDAR O MEU JEITO DE SER... Deixarei de alimentar o primeiro LOBO. Todas as minhas energias e sentimentos serãos destinados ao segundo LOBO.
Ao excelso CRIADOR do PARAÍSO eu agradeço de coração o convite inusitado, porém, irrecusável.

Um comentário:

  1. Ola meu velho e cansado amigo Poeta, que conto maravilhoso, esse é o Poeta Aldo que conheço, lutador, guerreiro, que sabe tirar uma lição quando um simples tropicão o poderia levar ao chão,escolher o lobo,digo caminho certo, e a sua marca, mas lembre-se, esse percurso é estreito, muitos lobos os espreitam, esperando um simples escorregão, mas se acreditares o Grande Criador estara presente para lhe dar as mãos e até carrega-lo se preciso for, pois nosso Criador atende sem distinção a todos que os procura, Ele aceita os desafios de pessoas sinceras, aceite esse convinte "Eis que estou a porta e bato, se alguem me ouvir e abrir as portas entrarei......"
    Laercio

    ResponderExcluir