quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

QUANTA RESPONSABILIDADE!

Às vezes penso que é muita responsabilidade! ( mas não é)
Quando comprei o meu amado sítio fiz um propósito de povoá-lo de toda sorte de pássaros, animais e peixes. E, assim o fiz. Com muito carinho e dedicação passei a alimentar os pássaros e bichos da região, atraindo-os para mais perto de mim. Em pouco tempo, tive frente aos meus olhos uma variedade sem fim destes animais. Assim é que, toda manhã contemplava os sanhaços; ben-te-vis; rolinhas; legitimas; tucanos; corroíras; tico-ticos; canários; frango dáguas; nhambus; jacus etc... todos numa bela algazarra de movimentos e cantos. Também, com a vida pululando no sítio, apareceram na beirada da mata bando de macacos, o que me deixava e deixa fascinado. Com a construção do lago pude povoá-lo de imediato com 1.000 lambarís e 100 pirapitingas, adquiridos na CESP de Paraibuna.... hoje os lambaris são milhares para alegria dos meus netos. Bom, por que estou escrevendo esta crônica? É por que amanhã devo ir buscar na estação de Pisicultura de Pindamonhangaba 200 alevinos de Tilápia... Conclusão: A minha responsabilidade está a cada dia que passa aumentando mais... E, isto me deixa feliz!
Em tempo: breve muito breve estarei colocando 5 colméias... Cada colméia abriga mais ou menos 80.000 abelhas... Portanto, terei pelo menos mais 400.000 indivíduos para tratar... Ainda bem que a mãe Natureza em sua sabedoria me ajuda... e, como!
Que Deus, continue me dando este tipo de responsabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário