segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O DIA A DIA DOS DOIS LOBOS QUE MORAM EM MIM

(REPORTAR À CRÔNICA DE 13 DE FEVEREIRO)


Hoje, antes de me levantar da cama fiz uma rápida visita aos dois lobos que moram dentro de mim. Isto mesmo, àqueles que descrevi na crônica de 13pp. Primeiro me dirigi ao lobo de boa índole: ao lobo que me quer ver feliz; vencedor; pacífico e, apaixonado pela Penélope que soube me entender, perdoar e continuar a me amar... a despeito de tudo. Cada vez mais ele se apresenta robusto, pelo liso, semblante pueril e bem alimentado... Estou cuidando dele com carinho e amor e ele está me retribuindo com amor; muito amor, e assim, continuaremos até o último dos meus dias. Já quando me dirigi ao segundo lobo, o de má índole; maligno, instigante; ferino; impiedoso levei um grande susto: Apresentou-se aos meus olhos em seu aspecto aterrador. Estava mais magro a ponto de algumas costelas sobressairem no pelo áspero e fedorento. Tinha os olhos febris e soltava uivos e ganidos amedrontadores parecendo que ia me devorar com seus caninos pontiagudos pelo tempo que o abandonei, já que estava acostumado com o meu trato diário... porém, Deus me mostrou o quanto ele estava sendo perverso e maledicente em minha vida. Deixei de alimentá-lo e, isto tem sido muito bom para mim. Após esta rápida visita, desci da cama e me ajoelhei e agradeci ao excelso Criador deste Universo esta bendita chance que me deu de poder escolher o LOBO que eu passaria a alimentar todo dia e todo instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário