terça-feira, 17 de maio de 2011

É TÃO BOM FAZER FAVOR!

Estou feliz! Fiz um grande favor.
É o seguinte:
Hoje ao acordar com o trinado do meu despertador e, ao abrir os olhos e contemplar os ponteiros marcando 7 horas, revirei-me na cama gostosa e quentinha e resolvi acertar os ponteiros para me despertarem às 11 horas. Dormi e sonhei sonhos maravilhosos. Sonhei até ficar com olheiras, mas, o trinado do despertador me acordou novamente. Olhos empapados visualizei os ponteiros marcando a hora acertada; 11 horas. Levantei-me cambaleando, abri a porta da cozinha e fui inspecionar o dia: O sol estava brilhando; os passarinhos gorgeavam pulando de um galho para outra da amoreira e atrás do muro da casa o povo conversava em burburinhos crescentes. Voltei para o quarto, peguei o despertador e o levei até a sala. Coloquei-o com cuidado sobre a estante e sentei pachorramente em minha gostosa poltrona. Por uns instantes fechei os olhos dando por encerrado o meu sono e, quando os abri notei que o despertador fazia cara de muxoxo, demonstrado não estar nem um pouco feliz. Procurei entendê-lo. E, o entendi. Estava contrariado pelo despertar tão cedo... onde se viu um despertador de aposentado despertar às 11 horas da manhã, parecia me dizer.
Realmente... este estava certo.
Nesta noite programei-o para os três momentos da manhã: primeiro despertar às 7 horas para eu ir ao banheiro: segundo momento às 11 horas para eu ver como estava o dia e finalmente às 13 horas para iniciar o dia. Foi só programá-lo que ele me agradeceu dando um pequeno trinado, como se estivesse a me dizer: Até que enfim vou ser um despertador de aposentado... Demorou!
Nada como fazer um favor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário