sexta-feira, 13 de maio de 2011

O TRABALHO E A DISTRAÇÃO DO ESCRITOR E DO POETA!

Existe uma história que ilustra com maestria o que é o trabalho e a distração do escritor e do poeta> É a seguinte:

Certa vez um escritor mudou-se para uma pequena cidade dotada de paisagens bucólicas e de um sossego atordoante: condições próprias para a criação literária. Lá chegando e após se instalar confortavelmente passou a dedicar maior tempo de sua vida a contemplar o céu embalado pela sua deliciosa cadeira de balanço. Acontece que por sua desgraça, tinha por vizinha a mulher mais fofoqueira da pacata cidade e para se dedicar a esta feiúra era bisbilhoteira. Bastava o nosso querido escritor sentar-se em sua cadeira e ficar de olhos voltados para o céu que ela imediatamente ia até os vizinhos dizendo que " na casa ao lado mudou--se um vagabundo!" Uma bela manhã dde sol radioso ela foi bisbilhotar o poeta e o encontrou com um enxadão na mão cavucando o terreno ao lado do jardim. Não contendo em si ela imediatamente exclamou: " Então, hoje o senhor resolveu trabalhar?" Ao que ele prontamente lhe respondeu: " A senhpora está enganada. Quando estou sentado em minha cadeira de balanço olhando para o céu, aí sim, estou trabalhando. Agora qye estou com o enxadão na mão cavucando o terreno estou me distraindo... Para seu governo, acrescentou, eu sou ESCRITOR E POETA"! E, nada mais disse... e continuou sua distração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário