domingo, 22 de janeiro de 2012

AINDA SOBRE O PITICO...

Li alguns comentários sobre a ida do "nobre" cãozito vira-lata Pitico à Congonhas do Campo para conhecer e admirar as estátuas do Aleijadinho. Realmente, pensei muito, e cheguei à triste conclusão de que o meu amigo é mais amigo do cachorro... Para mim, a partir de hoje ele é o meu " amigo da onça". Teria ficado honrado e mais seu amigo se ele tivesse me convidado para esta viagem. O que esperar de alguém que coloca o vira-lata encardido no banco traseiro do carro sobre almofadas forradas de cetim para que ele aprecie a paisagem mineira e respire o puro ar das montanhas altaneiras? Fica a pergunta: Se nós três, ele o Pitico e eu estivéssemos no COSTA CONCÓRDIA que naufragou na Costa Italiana e existisse apenas dois salva -vidas e os mesmos estivessem em seu poder, para quem ele dava o último? Prefiro não saber a resposta.
Amanhã sem falta coloco a foto do PITICO para que vocês o conheçam e emitam um parecer:
Ele merece tudo isso?

2 comentários:

  1. Não sei não, tanto falatorio sobre esse tal de PITICO, ontem cedo (domingo) na Pça Sta. Terezinha conheci um senhor vendendo um cachorrinho feinho que ele o chamava de pitiquinho, e o preço bem salgadinho $500,00 pilas, sera que o senhor escritor vai ter comissão nas vendas, de varios piticos que aparecerão por ai, é so esperar! ha, ia me esquecendo, tinha uma senhora falando que sua "Marrie" (cachorra de rico) estava prenha, esperando 4 filhotinhos de um cachorrinho chamado Petiquê, e mostrava a ultra sonografia em 3D e oferecia a venda do filhote a $700,00 pilas.

    ResponderExcluir
  2. "COISAS DA VIDA", que tanto o poeta se refere, este e o resultado de uma longa amizade, jamais pensei que o poeta terminaria essa amizade, atraves de um recado escrito, mas a vida ensina, diz um ditado dos cervejeiros "Nunca vi ninguem fazer amizade tomando copo de leite" assim os amigos dos animais tambem dizem, "Cão o fiel amigo do homem" não termine essa amizade poeta, fique amigo do cão tambem.

    ResponderExcluir