domingo, 29 de janeiro de 2012

COM LICENÇA, VOU À LUTA!

COM LICENÇA, VOU À LUTA!
Este é o título de um filme de Arnaldo Jabor. Vou usar este "slogam" para minha vida. Estou me preparando para ir à luta. Estou ultimando os preparativos referente ao meu projeto: " O ESCRITOR VAI À ESCOLA" para visitar as Secretarias Municipais de Educação e colocar o meu livro A ECOLOGIA NO SÍTIO DO TAQUARAL junto às redes municipais de ensino. Não vai ser fácil. Primeiro pelas habituais necessidades financeiras; segundo pela idade ( 66 anos- momento de curtir a aposentadoria) e pela distância: Campinas pra frente. É uma nova experiência. Devo ficar hospedado numa cidade satélite e dela fazer deslocamentos diários para outras cidades vizinhas. Acrescente-se a tudo isto estarmos num ano eleitoral onde os prefeitos estão procurando fechar suas contas e certamente novas mudanças ocorrerão, mas...
Como sempre, apostarei no meu carisma, (sem falsa modéstia) de conquistar as pessoas.
Pretendo, pelo menos fazer o projeto em umas seis prefeituras... já basta para o ano.
Nos intervalos continuarei escrevendo os meus poemas, contos e romances... com dinheiro no bolso a inspiração aumenta ( ou não?).
Aos meus amigos e familiares peço incentivo.

Um comentário:

  1. Não há quem segure uma pessoa iluminada, pode ser tratada como “persona non grata”, faltar-lhe o devido valor, em seu alforje a ausência das garoupas, mas! Sempre haverá quem em seu minúsculo gesto entendera a grandeza de sua bondade. Como escreveu Mario Quinta em seu poema

    “SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS”

    A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
    Quando se vê, já são 6 horas: há tempo…
    Quando se vê, já é 6ªfeira…
    Quando se vê, passaram 60 anos…
    Agora, é tarde demais para ser reprovado…
    E se me dessem – um dia – uma outra oportunidade,
    eu nem olhava o relógio.
    seguia sempre, sempre em frente …
    E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.

    Estamos torcendo, e orando pelo Poeta
    Que Deus te abençoe e o proteja.

    ResponderExcluir