quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DA IMPOSSIBILIDADE DE SE DESFRUTAR DA APOSENTADORIA.



Aposentadoria!!! Ah, como esperei por essa benção. Foram 35 anos de trabalho árduo dentro de salas de aula. Levantar de madrugada para "pegar" ônibus e viajar por estas cidades do Vale. Sacolejos e mais sacolejos lendo ou preparando aulas no banco do ônibus. Carro, ah, nem pensar. O que ganhava mal dava para o sustento da família. Mas, com muita luta e dedicação cheguei à aposentadoria, e, então, pensei: Vou aproveitar o máximo os anos que me restam de vida para passear, ler, dormir até tarde e ficar até altas horas da noite assistindo filmes. Ah, ledo engano. Com a aposentadoria chegaram atrelados como se parelha de bois fossem as doenças, os incômodos e as dores... características da "melhor" idade. Assim é, que, acabei alugando um apto. em Ubatuba pensando em gozar a aposentadoria. O que aconteceu? O de sempre: Não consigo uma semana disponível, pois, é consulta médica e exames que não parecem ter fim. Quando me vejo livre de algum médico é a Edna que está com a agenda cheia. Desta maneira, ao invés de desfrutarmos as benesses da merecida aposentadoria, marcamos o "ponto" nas salas apinhadas de aposentados como nós. O que nos restou então? Restou desfrutarmos das poltronas dos consultórios médicos e nos "deliciarmos" com as revistas velhas e desfolhadas que nos oferecem. É claro que é uma tremenda falta de respeito para com os "doentes", mas, se a gente reclama a secretária nos deixa para a última consulta. Uma vez quando estava no consultório de um Ortopedista (doença dos ossos e dos músculos é o que acometem mais os aposentados) para matar o tempo, passei a folhear uma revista esfrangalhada e sebosa e qual não foi minha surpresa quando me deparei com uma reportagem da viagem espacial à Lua. É mole. E, isto há uns dois anos atrás.
Bom, chega de lamúrias... Tenho que tomar um laxante para fazer Colonoscopia amanhã e nos dias seguintes Eletro, tomografia do cérebro ( mãos tremendo), Ressonância magnética da coluna e, assim por diante.
Ainda bem que tenho plano de saúde, senão, estaria enfrentando a fila do SUS e o pior, nem revistas velhas tem... Só tem velhos como eu.
Ai,ai, ai... que dor na coluna... Chega de escrever.

Um comentário:

  1. Meu Velho e Cansado Amigo Poeta, ha muito estou ausente das paginas de comentários do Albatroz, mas hoje senti um comichão nos dedos e retorno, para dizer quão verdadeiro esta cronica.Quando se tem um dinheirinho, não se tem tempo para lazer, passear, o trabalho árduo nos espera, quando nos aposentamos ai as coisas pioram, falta dinheiro e sobra doencinhas, mas fique tranquilo, seu Apto em Ubatuba não ficara fechado, sempre terá algum parentes querendo empresta-lo, alem disso terá alguém que é amigo da vizinha que mora la na pracinha que veio de Minas e que você nem conhece. Todos querendo te fazer de trouxa. Curta o aluguel, mesmo que la não seja assíduo.

    ResponderExcluir