quinta-feira, 14 de agosto de 2014

UMA GRATA SATISFAÇAO !


Hoje, tive a grata satisfação de comprar um livro que há muito o estava desejando. Trata-se do romance A ESCOLHA DE SOFIA, escrito pelo escritor americano WILLIAM STYRON ganhado do cobiçado prêmio de literatura Pulitzer. O romance trata de um drama vivido na segunda guerra mundial. A seguir trancrevo notas da quarta capa: " Com dez milhões de exemplares vendidos, 47 semanas nas lista de best-sellers do Times e vencedor do National Book Award de 1980, A escolha de Sofia mostra, em sua patética grandeza, com perfeito domínio do tempo na narrativa e um texto denso, envolvente e cheio de suspense, o drama de Sofia Zawistowka, uma bela polonesa sobrevivente do capo de concentração de Auschwitz, mulher assombrada pela terrív3el escolha que presisou fazer um dia. Uma escolha que definiu o resto de sua vida,, entregue a uma relação alucinante e destrutiva, impermeável a qualquer felicidade capaz de desviá-la do puro e simples aniquilamento.
Neste que é seu mais complexo e ambibioso romance, William Styron criou, ao longo da jornada existencial de seu alter ego,Stingo, dois dos mais poderosos e impactantes personagens literários> a própria Sofia, com seu passado trágico,e o namorado dela, Nathan, jovem judeu diabolicamente brilhante. Do confronto dessas vidas nasceu este clássico da literatura contemporânea.

A Escolha de Sofia teve versão cinematográfica de grande êxito. Com roteiro, produção e direção de Alan J. Pakula, foi eleito o melhor filme de 1983 pela Associação de Críticos de Nova York e Los Angeles. ganhou o Globo de Ouro da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, e deu à atriz Meryl Streep o segundo Oscar de sua carreira.

Bom, vou o quanto antes devorar o meu novo livro. Está às ordens para empréstimo assim que eu lê-lo.

'ANALFABETO É TODO AQUELE QUE SABE LER , E NÃO LÊ!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário