segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA!

Hoje, é o Dia Nacional de Prevenção ao Câncer de Próstata. È desnecessário falar da importância de se prevenir este terrível mal. Todos sabemos que o câncer de próstata se diagnosticado cedo, é curável (90%), porém, muitos homens que se autodenominam "machões" se recusam a fazer um dos exames, senão o principal, que é o "toque retal". Idiotas que o são, alegam que " aqui só sai, nada entra". Tal opção não deixa de ser uma aberração, pois, depois que o câncer se alastra a chance de vida é remota. Exames como a taxa de PSA no sangue ; o toque retal e a ultrosonografia só tendem a dar qualidade de vida aos homens. Quando se diagnostica o câncer de próstata no estágio inicial ainda é possível a cirurgia, embora em alguns casos o paciente tenha como sequela a impotência sexual, mas, convenhamos, é muito melhor ter a vida em sua plenitude do que optar pela não cirurgia para não ficar impotente e morrer lentamente sofrendo dores atrozes, pois é um câncer fatal, que, no estágio avançado, atinge os ossos e demais órgão do corpo.
Meu caro leitor, se você está na faixa dos 40 em diante, não perca tempo: procure um Urologista e se cuide.Mais vale se precaver do que mais tarde, remediar e chorar o leite derramado.
Em tempo: pelas estatísticas um em cada seis homens adquirirão câncer de próstata, e mais, NÃO DOI NADA O TOQUE RETAL, NÃO IMPORTANDO O TAMANHO DO DEDO DO MÉDICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário