sábado, 29 de novembro de 2014

TRÊS ÓTIMOS LIVROS!



Hoje, terminei a leitura de 3 livros que comprei na semana passada. São eles:
1. AS NEVES DO KILIMANJARO - 12 contos de ERNEST HEMINGWAY;
2. O ESTRANGEIRO - ROMANCE DE ALBERT CAMUS;
3. BOM DIA, TRISTEZA de FRANÇOISE SAGAN.

SOBRE OS AUTORES;
ERNEST HEMINGWAY, (1899-1961)nasceu em Illinois, nos Estados Unidos, e começou sua carreira no Jornal The Kansas City Star, em 1917. Mudou-se para Paris em 1921, onde se juntou a um grupo formado pelos escritores Gertrude Stein, F. Scott Fitzgerald, Ezra Pound e Ford Madoz Ford. A obra mais conhecida de Hemingway, O VELHO E O MAR, foi agraciada com o Prêmio Pulitzer, e em 1954 o autor recebeu o Prêmio Nobel de Literatura pelo conjunto de sua obra.

ALBERT CAMUS - Pertencente a uma família operária Albert Camus (1913-1960)cresceu na Argélia onde estudou Filosofia.Em 1940 aderiu ao movimento da Resistência contra a ocupação alemã. Ao lado de Jean-Paul Sartre, foi um dos principais representantes do existencialismo francês, influenciando de modo decisivo a visão de mundo da geração de intelectuais rebeldes de época do pós-guerra. Em 1957, Camus foi agraciado como Prêmio Nobel de Literatura.

FRANÇOISE SAGAN - (1935- 2004). Tinha 18 anos quando escreveu BOM DIA, TRISTEZA, obra que se tornou um best seller mundial logo após a publicação. Fortemente influenciada pelo existencialismo, a autora criou personagem, cujas vidas são marcadas pela solidão, pelo tédio e por um sentidoagudo da passagem do tempo.A história da adolescente privilegiada com opiniões precoces sobre o amor, o sexo, e os códigos morais foi levada para as telas do cinema com Jean Seberg, Debora Kerr e David Niven nos papéis principais. Sagan naseu em Cajarc, na França.


Estes ótimos livros estão à disposição do amigo leitor se desejar lê-los.

"O PIOR ANALFABETO É AQUELE QUE SABE LER, E NÃO LÊ!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário