segunda-feira, 22 de julho de 2013

A FICÇÃO NA TELA DO CINEMA E REALIDADE NA PRAIA DA BOA VIAGEM!



Quem não se revolveu na poltrona do cinema e sentiu arrepios pelo corpo quando foi assistir o filme TUBARÃO, em anos anteriores?
Eu me lembro do sucesso que fez a trama envolvendo um gigantesco Tubarão numa praia dos Estados Unidos. A cada cena, era um pulo que se via dentro do cinema. As estatíscas mostram de que é muito raro o ataque de tubarão à banhistas mais ousados, que se aprofundam mar adentro. Como já sabemos o Tubarão é um peixe de proporções enormes e que se caracteriza pela sua voracidade e uma fome contínua. Existem relatos de que os mesmos engolem tudo o que encontram pelo mar, isso, sem falar de sua bocarra guarnecida por fileiras de dentes enormes em forma de serra, que ao prender uma vítima (tudo o que possa ser comível) rasga a carne em múltiplos pedaços.
O filme, não passou de uma ficção bem montada e o tubarão criado pela engenhosidade dos técnicos não causou nenhuma morte, a não ser a algum cardíaco na plateia.
Porém, a notícia que hoje foi propagada´pela televisão nos principais jornais foi o ataque de um Tubarão na praia da Boa Viagem no Recife e, aconteceu quando uma banhista dos seus dezoito anos estava nadando no mar, se refrescando nas águas serenas e tépidas, quando se viu atacada por um Tubarão que de uma só dentada estraçalhou sua perna. Socorrida pelos banhistas e bombeiros foi levada ao Hospital onde teve a perna amputada acima do joelho e no momento da notícia foi dito que a mesma corre perigo de morte.
Na imagem da televisão do local aparece uma placa avisando os banhistas da presença desses "monstros esfomeados" na praia.
O que dizer?
Imprudência? Destino?
Que Deus em sua infinita bondade poupe a vida da moça...
Tubarão? só em tela de cinema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário