quinta-feira, 25 de julho de 2013

NOMOFOBIA !


Você sabe o que é NOMOFOBIA?
Se não sabe não precisa se preocupar, pois, eu também não sabia até ver o UOL está noite.
Nomofobia é a síndrome que as pessoas sentem quando ficam sem celular.
Hoje, creio ser impossível um brasileiro (até mesmo nas regiões mais pobres e remotas) ficar sem o celular. As pessoas esquecem de tudo ou quase tudo, mas, nunca do celular. É comum e normal encontrar os jovens, principalmente, com o aparelho grudado nas mãos e a todo momento olhar para ver se não tem uma ligação ou mensagem. Isso, sem falar dos jogos que os fazem de olhos grudados no visor. Acabou, aquele instante em que dentro de um ônibus numa viagem ou, na fila do banco ou do cinema, travávamos conversas com os pares... Impossível! Os olhos e a atenção estão voltados para o objeto de desejo dessa geração.
E, quando, a pessoa que mais convive com você o troca pelas "fofocas" do facebook, ou dos tablets?
Saudades do tempo em que eu para conversar com os meus amiguinhos de classe (lá pelos idos de 50) usava duas latinhas de maça de tomate com uma linha de costura presa em cada fundo. Até namorar uma menina com esse milagroso meio de comunicação eu o fiz...
De uma coisa eu posso afirmar com certeza: NÃO SOU NOMÓFOBO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário