quinta-feira, 18 de julho de 2013

PARADOXO DA JUSTIÇA!





Não dá para entender!
A Justiça foi criada para prender os bandidos. Certo?
Errado!
No Brasil, atualmente a Justiça está mais empenhada em prender policiais, tanto civis, quanto, militares. É raro o dia em que não se tem notícias de homens da "lei" sendo enquadrados pelos seus pares. Antigamente, só se tinha conhecimento de bandidos, geralmente, "pés de chinelos", sendo levados pelos guardas às cadeias. Existia, sim, um enorme respeito pelas autoridades constituídas. A palavra de um juíz era inabalável. Decretada a prisão o "malandro" tinha de cumpri-la integralmente, ou, quando recebia algum benefício, usava-o, como um presente a ser respeitado. Hoje, o preso nem bem entra na cadeia ou presídio e já se vê benficiado por uma montanha de "leis" que os libertam.
Assim é, que, os ditos "homens da Lei", em sua grande maioria vivem ao arrepio da Lei. Muitos tentam justificar os seus atos criminosos com o "parco" salário que recebem. É uma triste verdade e vergonha o pouco que ganham os nossos representantes da Lei, mas, é o sistema e, como dizia a minha avó: Um erro, não justifica, o outro.
Espero um dia assistir o Datena ou o Marcelo Rezende, ou, mesmo, o Jornal Nacional e não ouvir a notícia de que os "homens da Lei" por isso ou aquilo foram presos.
Vamos ficar no que é normal e aceito por todos: Cadeia foi feita para bandido... E, não, para policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário