Quando assisti o filme " O Quarto de Jack" fiquei impressionado pela saga que passam a mãe e seu filho Jack, enclausurados em um minúsculo quarto por um Psicopata de meia idade, que durante 7 anos mantém a moça prisoneira, abusando sexualmente dela a seu contento. Desta aberração sexual nasce um garoto que é chamado de Jack e que vive à margem da vida real, só assistindo TV. O filme é muito interessante, embora, em algumas cenas a gente chegue às lágimas.
Recomendo que assistem o filme e, se possível, leiam o livro, que é mais completo.
Sobre o livro:
Foi escrito pela escritora EMMA DONOGHUE e publicado pela VERUS EDITORA. O livro tem 350 páginas.
Resenha:
Para Jack, um esperto menino de cinco anos, o Quarto é o único mundo que existe. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, brincam e dormem. Ali há maravilhas infindáveis para soltar sua imaginação. À noite, sua Mãe o fecha em segurança no Guarda-Roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.
O Quarto é o lar de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a Mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é o suficiente, para nenhum dos dois. A curiosidade de Jack vai crescendo,
assim como o desespero da Mãe, e ela elabora então um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, como está despreparada para fazer o plano funcionar.
Narrado na voz terna, divertida e original de Jack, Quarto é a história de um amor imbatível em circunstâncias atrozes, bem como de laço entre uma mãe e seu filho, com a solidez do diamante. É um romance comovente que choca, arrebata e cativa - mas que é sempre profundamente humano e comovente. Quarto é um lugar que você jamais esquecerá.
Trata-se de ficção, porém, sabemos que hoje, neste instante em que escrevo, milhares de mulheres estão sendo submetidas a Psicopatas travestidos de ovelhas em imundos, horríveis e tétricos " Quartos de Jack".
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário