quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PUXANDO A BRASA PARA A MINHA SARDINHA

Que me perdoem os meus leitores a "falsa" modéstia, mas, vou puxar a brasa para a minha sardinha. É o seguinte:
A Academia Taubateana de Letras da qual sou fundador e membro efetivo ( cadeira no. 1) publica bimestralmente o seu jornal denominado O EXPERIMENTAL. E, não é que, neste último eu fui citado por 3 vezes,o que muito me honrou e, feliz, gostaria de participar aos abnegados leitores os conteúdos.
São eles:

1. ACADÊMICO ALDO DE AGUIAR É HOMENAGEADO NO DIA DO ESCRITOR
A Câmara Municipal de Taubaté promoveu no dia 14 de Abril, quinta-feira, às 19 horas e trinta minutos, na Alameda Cultural do Taubaté Shopping, a solenidade comemorativa ao Dia do Jornalista Oswaldo Barbosa Guisard - 64 Semana Monteiro Lobato e ao Dia do Escritor e da Literatura.
Na ocasião os Acadêmicos Professor Aldo de Aguiar, da Academia Taubateana de Letras, ATL, e o Professor, José Eurico de Moraes, da Academia Valeparaibana de Letras e Arte, AVL, indicados pelos seus pares, foram também homenageados.
As Academias de taubaté se sentem honradas por tê-los entre os seus ilustres Acadêmicos.

2. ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA TAUBATEANA DE LETRAS
No dia 24 de junho, em reunião mensal comum da nossa Academia, foi comemorado o aniversário de sua fundação. O fundador desta Academia foi o Acadêmico Prof. ALDO DE AGUIAR, que ocupa a cadeira no. 01, Patrono Monteiro Lobato, que, após inúmeras reuniões numa das salas do prédio onde se localizava o Departamento de Educação, sob a direção da Acadêmica Profa. Maria Mércia Agostinho, formalizou a criação da Academia, já tendo os frequentadores das reuniões levado vários nomes como sugestão para Patronos das 40 Cadeiras. Escolhidos estes, os que se achavam presentes fizeram a escolha de seus Patronos e foi marcada a sessão de instalação da Academia, que foi denominada - também por escolha da maioria - Academia Taubateana de Letras
Estávamos em Junho de 1998. Vale lembrar que o Prof. ALDO DE AGUIAR sempre foi um batalhador pela criação de uma Academia DE LETRAS, em Taubaté, e dessa vez obteve o sucesso desejado. Na comemoração deste 17 aniversário de sua criação ( a instalação foi em 1999), nossos parabéns ao Prof. ALDO DE AGUIAR e a todos os demais Acadêmicos que o ajudaram nessa nobre tarefa, bem como aos que, ao longo desses anos, foram-na engrandecendo cada vez mais

3. A VIDA COMO ELA É
ACADÊMICO TITULAR ALDO DE AGUIAR
CADEIRA No. 1 da ATL

A VIDA COMO ELA É:
É BELA;
É EXCITANTE;
É ROMÂNTICA;
É DESAFIADORA.

EU, SOU, COMO SOU:
APAIXONADO;
POETA;
ROMÂNTICO;
SONHADOR.

TANTO EU, QUANTO A VIDA,
SOMO O QUE SOMOS E, NADA MAIS.

Sempre, eu agradeço às forças do Universo que me deram a oportunidade de me envolver e sair vitorioso em projeto tão magnífico como a Idealização e posterior Fundação da Academia Taubateana de Letras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário