quinta-feira, 23 de julho de 2015

SOBRE A FRAGILIDADE DA VIDA!

A vida é frágil, terrivelmente frágil.
Desde sábado pp. que estou amargando uma crise de Labirintite. No início, ao me levantar e sentir tudo rodando; as pernas bambas, pensei de imediato que estava tendo um AVC. Nunca tinha passado por isto. Relutei em ir ao Pronto Socorro, mas, acabei indo no período da noite. Lá para minha sorte fui diagnosticado com Labirintite. Tomei soro, e um dramim e voltei feliz... não era grave. Devo confessar que até então estava temendo o pior e, nestas horas constatei o quanto a vida é frágil. Estamos bem e repentinamente passamos a viver o terror de algo pior nos atingir. De que valem as riquezas; os bens materiais, as brigas passionais, o rancor, a maledicência se, num átimo de segundo, tudo isto se desmorona?
Do Pronto Socorro além de constatar a não gravidade do meu problema, tive a grata surpresa do guarda de imediato não permitir a entrada de minha esposa achando que eu tinha 55 anos. Ainda estou bem, apesar de em setembro próximo completar 70 anos. Hoje, voltei a dirigir e a reiniciar minhas atividades literárias.
A fragilidade da vida   explode no dia a dia em suas mais terríveis aparições: uma bala perdida; um assalto por moleques imersos no crak; uma briga de trânsito; uma síncope cardíaca, um AVC fatal, um atropelamento... raro mesmo é ter a vida prolongada por um prêmio de loteria.
O importante é gozar a vida com aquilo que nos foi dado. Ser feliz é a receita mais eficaz para atingrimos os 80 e tantos anos.
Sou feliz como sou e, com certeza, chegarei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário