domingo, 24 de janeiro de 2016

ESTRELAS FUGIDIAS

Estrelas fugidias são aquelas que fogem
pelo universo pontilhado de estrelas.
São estrelas também chamadas de cadentes
Que caem, à revelia, perante nossos olhos.
Quando menos esperamos as vemos riscando o céu
Como fios prateados de uma mantilha de seda.
Não escolhem lugar para fazer os seus traçados,
Não importando se é Norte, Sul, Leste ou Oeste,
Pois, isso, são definições abstratas, do homem.
Para se ver uma ou mais estrelas fugidias basta
Deitarmos numa planície onde não existe poluição (é raro).
Uma noite destas eu vi uma estrela fugidia e como aprendi
Quando era criança e inocente que podemos fazer um pedido
Que ela nos atende.
Sem titubear, pedi para que um grande amor acontecesse
Em minha vida, de homem solitário e descrente do amor.
A visão durou o tempo que dura um sonho: praticamente
Quase nada, mas, assim mesmo, a vi e, fiz o pedido.
Em seguida, adormeci junto à relva e tive um sonho:
Sonhei que uma estrela fugidia riscava o céu e pousou
Em meu peito.
Não era uma estrela , mas sim, o corpo ardente de uma mulher.
Por um longo tempo a acariciei com lascivia desmedida e, ela,
Também me acariciou enfurecida de desejos milenares.
Tudo se desfez quando um trovão arrebentou em algum lugar.
Acordado, esfreguei os olhos e por felicidade ainda
Pude contemplar uma estrela fugidia que fugia de mim para
O vazio do éter descomunal e incomensurável da desilusão.
Oh, Deus, quando verei novamente uma estrela fugidia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário