terça-feira, 15 de março de 2016

PROFESSOR APANHA DE ALUNO EM SALA DE AULA.

Aconteceu numa escola estadual de São José do Rio Preto. Depois que o professor chamou a atenção de um aluno por uso de celular na sala de aula, ele após voltar da Diretoria, agrediu o Mestre com uma "voadora" nas costas e com vários chuetes e socos. O professor de 59 anos teve que dar entrada no Pronto Socorro e após exames, entrou de licença médica. Outro professor sofreu uma série de agressões na mesma escola. Esta é a realidade da nossa "educação" nas Escolas Estaduais. Cada dia que passa torna-se mais uma aventura de real perigo lecionar na rede estadual. Se não bastasse a péssima conservação dos prédios; o baixo salário pago aos abnegados professores; a insuficiência de material didático e a desatenção dos órgãos públicos visando a melhoria da qualidade da educação, temos os alunos como "excelentes" baderneiros, violentos e desmotivados em sala de aula.
Enfrentar um período noturno numa escola de periferia é o mesmo que entrar numa favela gritando palavras de ordem contra o tráfico de entorpecentes; este é o trabalho do professor; um trabalho, antes, dignificado e hoje, por conta dos mentecaptos que se dizem educadores e determinam as normas que regem o ensino, um trabalho que oferece constante perigo à vida dos desprotegidos professores.
Não é à toa que o "Nobre" deputado federal Tiririca se reelegeu com mais de dois milhões de votos.
Quando a Educação não é levada a sério o que resulta é a disseminação generalizada de ladrões, corruptos e uma população acéfala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário