terça-feira, 13 de junho de 2017

O QUE ME DIZ A CHUVA

O que me diz a chuva eu não posso contar para ninguém,
Nem mesmo, para ti, que me cobre o corpo  já gélido, frio,
Pelos infindáveis pingos que não golpeiam a outrem,
Mas, tão somente a mim,  num ato de desatino.

Não reclamo, e, nem quero maldizer, esta triste sina,
De, ao invés de pisar em brasas, pisar em cubos de gelo.
Diz o ditado: " A  cada alma, a sua palma". e a pele tirita,
Enquanto eu cumpro o meu destino, neste, triste degredo.


Diz a chuva em sussurros que só eu a consigo escutar,
Apesar dos estrondo que produz esta borrasca inenarrável,
Verdades que me ferem o âmago e me fazem chorar...

Oh! destino que nunca me fez andar por campinas verdejantes,
Ou, mesmo, por caminhos suaves, por uma senda afável.
O que me diz a chuva eu só conto para uma mulher abrasante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário