quinta-feira, 22 de junho de 2017

SOBRE A UTILIDADE DE QUERER SER

Eu quero ser!
E, sei que o serei.
Não importa as armadilhas e encruzilhadas que me esperam
Pelo caminho, que, doravante, começarei a trilhar.
Sei dos perigos, das "tocaias", das asperezas das pessoas
Que não aceitam mudanças radicais de comportamentos.
Mas, nada me impedirá de caminhar de encontro ao "pote de ouro"
No final do arco-iris, onde, certamente estará o meu Porto-Seguro.
Chega de me alimentar de côdeas de pão. Mereço mais, muito mais
Do que as migalhas que muitas vezes disputei com cães sarnentos.
A vida, o Universo, estarão a um palmo de minhas mãos, basta,
Apenas sair deste lamaçal fétido em que teimam em me afundar.
SOU O QUE SOU! E,nunca desistirei de alcançar o cimo do monte,
Sim, do monte, onde me esperam a felicidade, o companheirismo, o amor,
A compreensão e, sobretudo, a admiração.
Sou poeta e, como tal, viverei em um mundo onde tudo será a concretização
dos meus mais ardentes sonhos.
Assim, mais uma vez, declaro:
SOU O QUE SOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário