segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Laércio, o Cirineu

Apareceu quando menos eu esperava. Tocou a campainha da porta e quando fui atendê-lo, disse-me, sem rodeios, sem titubeios: " Hoje, ao ler o seu blog, e ao deparar com a sua lamúria, onde pede que lhe apareça um Cirineu que o ajude a carregar a sua cruz, compadecido de suas desavenças resolvi vir até aqui e oferecer-lhe os meus préstimos"... Imediatamente o mandei entrar; ele e sua caixa de ferramentas e claro a máquina furadeira. Desde que me mudei por " Coisas da Vida", muita coisa está precisando de ser colocada em seus devidos lugares e, poeta que o sou, não tenho destreza para serviços materiais ( Quadros e armários nas paredes; Televisão com pouca programação, etc.). Foi com alívio que o vi em poucas horas dar conta do recado... Deixou tudo em ordem. Ah, a minha cruz perdeu uma boa parte de seu peso. Não quis recompensa, mas, como escritor presentei-o com 2 livros do renomado escritor Gabriel Chalita:
ÉTICA e A ÉTICA DO REI MENINO. Se aprofundando no papel de Cirineu, me convidou para assistir à uma palestra na Igreja Adventista logo mais à noite. Fui, e me senti com as esperanças redobradas. O Pastor pregou embasado no Salmo 23: " O Senhor é o meu pastor, e ele nunca me faltará..." Enfim, o meu querido amigo Laércio, investido de Simão, o Cirineu, de boa vontade, sem lanças nas costas a obrigá-lo a carregar um pouco de minha cruz, me fez bem, me fez feliz.
Obrigado meu devoto amigo.
Cumpre regtistrar que durante o culto foram sorteados alguns brindes e, o meu inestimável amigo ganhou o livro de ALEJANDRO BULLÓN, SINAIS DE ESPERANÇA.
Pessoas de corações bons, são sempre agraciadas pela sorte.

3 comentários:

  1. Caro amigo Poeta, fico muito grato por suas palavras e sentimentos a meu respeito, mas se o fiz alguns momentos de felicidades, é porque voce merece ser feliz, alias, todos nos sempre queremos estar feliz. Em tempos modernos, se sua cruz estiver com um peso um pouquinho alem daquilo que podes suportar, lique-me no fixo ou no mobille, use a internet ou Skype, que prontamente tentarei na minha insignificancia e ou ignorancia dar-lhe uma ajudinha. Te aguardo hoje a noite no mesmo local e hora, De uma chance para Jesus.
    Um grande abraco
    Laercio

    ResponderExcluir
  2. Amigo, como fico feliz ao saber que ainda existem pessoas com esse tipo de atitude, como o "Cirineu da época moderna" eu tambem tenho meus momentos de cruz pesada. Espero que tambem eu tenha essa sorte de contar com um "Simão Cirineu" quando fizer um chamado.
    Voce pode se considerar um homem feliz, pois realmente tem um amigo.
    Poéta, um grande abraco muita fé
    Jojoca

    ResponderExcluir
  3. Caro Poeta, vc não encontrou um Cirineu, mas um Anjo. Estes existem. Como esse anjo mesmo disse em seu comentário: "Dê uma chance para Jesus". Existe um conselho bíblico que diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Ele e Ele tudo fará".

    ResponderExcluir