quinta-feira, 26 de novembro de 2009

OH, LUA ARGÊNTEA!

Oh, Lua argêntea que dardejas pelo Universo
Embalada pelos "ais" dos poetas e amantes ufanos.
És única em beleza e altivez; és musa dos meus versos:
O poema que crio tendo o corpo à deriva em braços insanos.

Oh, Lua argêntea que perscruta as fendas da noite escura
Curiosa em flagrar amantes em colóquios enternecidos;
Bem sei que o fazes impelida por frêmitos de ternura,
Nunca, para desvendar segredos de corações feridos.

Oh, Lua argêntea que esparrama os raios prateados
Pelas sendas onde os poetas gemem seus desamores.
Iluminas sem questionar o bem e o mal, o certo e o errado...
Antes de Rainha és a serviçal: criada a servir os seus senhores.

Oh, Lua argêntea que ferida foi pelo "homem-inconsequente"
Trazendo hoje em teu virginal corpo uma ferida a sangrar.
Conspurcaram-te sem dó nem piedade: um projétil incandescente
Rasgou e penetrou tua carne vítrea: uma chaga a nos envergonhar.

Oh, Lua argêntea, se possível, perdoa-nos por tanta iniquidade
Causada, não só a ti, mas ao fecundo universo como um todo.
Pela busca da "água" (bem a nós doado pela suprema divindade),
Imolaram o teu corpo... Ao invés de água, o sangue, em golfadas, jorrou.

Dedico este poema aos meus fiéis bloguistas, especialmente ao casal Laércio e Jojoca, anônimo(que me chama de caro poeta) e a andorinha livre.

4 comentários:

  1. Querido poeta
    Obrigado por ter-me dedicado tão lindo poema.A lua com certeza brilhou muito mais nesse dia e envaidecida ,como representante do universo feminino,sentiu-se amada e preferida.Eu particularmente senti uma pontinha de inveja dela.

    ResponderExcluir
  2. Caro Poeta, obrigado pela dedicação. Quem sabe um dia possa conhecer Laércio, Jojoca e a Andorinha livre e celebrarmos sua vitória sobre as "coisas da vida".

    ResponderExcluir
  3. Amigo Poeta, agora sou eu quem esta com um pontinho de orgulho, por ter sido homenageado pelo renomado escritor, muito grato estou, fiz, se é que fiz alguma coisa, o que toda humanidade deveria ter feito., para seu semelhante.
    Um grande abraco
    Laercio

    ResponderExcluir
  4. Ola amigo poéta, obrigado pela dedicacao a nós, este lindo Poema,assim pudessemos todos, ter nossas fazes como a lua, mas reaparecer sempre brilhando.
    Um grande abraco
    Jojóca

    ResponderExcluir