quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PROLIXOS & CONCISOS

Pensando com amor na mãe Natureza e na economia de milhões e milhões de árvores, inicio uma campanha de erradicação dos ditos "Prolixos" em prol dos "Concisos". Assim, creio, economizaremos folhas de caderno e manteremos muitas árvores em seu "habitat".


Começo hoje, com alguns exemplos de mudanças:





1. Num bar de uma cidade qualquer, em um bairro, qualquer existe uma placa com os seguintes dizeres: (PROLIXO)


- Não vendo fiado;


- Não aceito cartão;


- Não marco em caderneta;


- Não aceito cheque;


- Não empresto.





( CONCISO) :


Vendas só a dinheiro.





2.Está num anúncio de jornal: ( PROLIXO)





Vendo um Fusca ano 71 no seguinte estado:


- Motor com folga no mancal;


=- Motor queimando óleo;


- Soleiras das portas enferrujadas;


- Portas com folga;


- Pintura gasta;


- Assoalho furado e com ferrugens;


- Folga na caixa de direção;


- Estofamentos rasgados ;


- Pneus meia vida





CONCISO:


Vendo um fusca ano 71 FUDIDO.





3. Está numa carta que encontrei jogada num banco de jardim:


PROLIXO


Querida, você nem ao menos se dignou em olhar para mim quando foi embora. Virou as costas e partiu. Não se importou com a minha dor e o meu muito suplicar. Pensei que ia enlouquecer de tamanho desprezo. Implorei, implorei e você nem ligou. Às vezes fico pensando o motivo deste seu gesto. Nunca mais me ligou e nem escreveu. Será que eu fui o culpado? O que faço agora de minha vida? O que aconteceu comigo? O que você fez comigo? Não entendo ou não quero entender ( e, assim por diante).





CONCISO

Querida, levei um pé na bunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário