terça-feira, 8 de novembro de 2011

TRANSCRIÇÃO DA NOTÍCIA PUBLICADA NA FOLHA DE SÃO PAULO DE 8-11-2011 – PODER A11 – REPORTER DANIEL RONCAGLIA.



EM DEBATE SOBRE CIRCO, TIRIRICA DÁ SHOW DE HUMOR.


Deputado faz em audiência pública em São Paulo o primeiro discurso desde que assumiu.


Tiririca, (PR-SP) transformou ontem seu discurso de estréia como deputado em um show de comédia.
Ao presidir em São Paulo uma audiência pública sobre a questão do circo, o humorista falou por 12 minutos e arrancou risadas da platéia por diversas vezes.
“Eu era conhecido na minha rua como “rasga mãe”, brincou, sobre o tamanho de sua cabeça.
Emocionado, Tiririca contou sua história e lembrou a música “ Florentina”, que virou nome de uma de suas filhas.”Quando falam Florentina, é uma gozação total com ela, porque “ô” nome feio.”
“Minha mulher é conhecida como perna de jogador. Não porque é grossa, mas por ser cabeluda”, afirmou, em outra passagem.
No discurso, o deputado mais votado do país, que obteve mais de 1 milhão de votos, não comentou sua atuação parlamentar.”Fiz esse pequeno “pocket show” para dar uma descontraída”, disse.
Tiririca foi elogiado por “políticos artistas” presentes como a deputada Lecy.
Brandão (PC do B) e os vereadores Netinho de Paula (PC do B) e Agnaldo Timóteo (PR).
“As pessoas não esperavam o que você fez aqui. Você é o cara”, disse Netinho.
Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, ele marcou audiência para dezembro, quando deve discursar na Câmara.


O que devo comentar?
Fica difícil e fácil ao mesmo tempo.
Difícil quando cai a ficha de que a nossa Cultura está nas mãos de um deputado palhaço, mesmo quando outro político ( que espanca mulher) afirma que ele é o “Cara”, parafraseando o Presidente Obama. Um deputado federal que se elegeu com mais de 1 milhão de votos deveria sim, ser o “Cara” por ótimos predicativos intelectuais e domínio da política e seus meandros; nunca, por usar a família (Filha e Esposa) para atrair apupos. Está para completar um ano de mandato, recebendo polpudos salários e ainda não pronunciou um discurso sequer na Casa para o qual foi eleito.
Fácil quando lembramos das palavras do Presidente Francês Charles de Gaulle que antes de conhecer o deputado e palhaço Tiririca afirmou: “ O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO.”
Fácil quando se publica diariamente os escândalos envolvendo Ministros e suas falcatruas.
Fácil ou difícil?
Deixo a resposta para os meus fiéis bloguistas.

Um comentário:

  1. Meu caro e velho amigo Poeta, meditei, pensei, achei que nada teria a comentar sobre o assunto, mas eis que meus pensamentos volveram aos idos de 1955. e resolvi escrever essas breves palavras.
    Na atual praça Sta. Terezinha, nos velhos idos, havia uma Cadeia Pública, ao lado dela, meu velho avô, conhecido como “Bachô” todos os dias logo pela manhã armava sua barraca de vendas de frutas e hortaliças, muitas vezes ali fiquei horas e horas com o velho, escutando historias seus ensinamentos, contava-me ele que aquele tapete de grama verde que outrora se estendia pela praça, onde trabalhadores braçais providenciavam o seu corte, de nada adiantaria, pois muito em breve a grama morreria, ela estava contaminada por uma praga, a Cyperus rotundus, e para eliminá-la seria necessário arrancá-la pela raiz, a Cyperus se confunde com a Zoysia japonica, por isso é necessário erradicar a cyperus, pela raiz, pois ela se reproduz em ritmo alarmante.
    Hoje, passado tanto tempo, nos ainda temos vários Cyperus rotundus em nosso meio, mas apenas um assumiu este nome, Francisco Everardo Oliveira Silva. Palhaço pobre que durante metade da vida passou fome, hoje transformado em Político, o nosso Cyperus rotundus Everardo, nada mais pode dar alem daquilo que recebeu, é representante de um extrato de nosso povo, se pensarmos mais profundo, ele é nosso representante também, pois sempre somos transformados em seres com bola vermelha em nossas narinas quando políticos ao qual demos nossos votos, não cumprem suas promessas de campanha. Recentemente Elegemos um Deputado para representar os interesses de nossa cidade junto ao Governo de São Paulo, se confirmado suas preensões a Alcaide e se eleito, receberemos mais um narigão de palhaço, pois nossos votos serão lançados no lixo, e um suplente, representando uma população de não sei de onde, assumirá em seu lugar, ai também seremos transformados em Cyperus rotundus.

    ResponderExcluir