terça-feira, 22 de novembro de 2011

UM DIA DEDICADO À MÃE NATUREZA

Hoje, tirei o dia para dedicá-lo à mãe NATUREZA. Logo cedo fui até a Floricultura no caminho de Tremembé e comprei 11 mudas de laranjeiras das mais diversas espécies para plantá-las em meu sítio. Após solicitar ao seu Zé que as plantasse passei a contar quantas árvores frutíferas e outras nativas já plantei no sítio. Fiquei surpreso: 97 pés de ameixa; 5 pés de graviola; 6 pés de araxá; 2 pés ( já produzindo) de framboesa; 6 pés de acerola;3 pés de limão cravo; 5 pés de jaboticaba, inclusive um pé com mais de 100 anos, abacates;manga , mexirica , 5 pés de amora; 4 pés de figo. 2 pés de mamão e muitos outros. Nativas deve ter mais de 20. Quando tudo estiver produzindo vai ser um banquete para os pássaros e animais silvestres. O que nunca vou plantar é eucalipto, isto porque tennho 3 nascentes maravilhosas que alimentam o lago onde pululam mais de 1.000 lambaris e 150 tilápias. Modéstia à parte o meu sítio é lindoooo!
Se "coisas da vida" não me importunar viverei tamanha felicidade em contato com a natureza.
Logo estarei montando o meu apiário com 5 colméias para retirar o mel puro e delicioso.
Hoje, também, dei início à construção da Horta e do lugar onde instalarei a FONTE ADELAIDE GALHARDO DE AGUIAR... QUEM VIVER VERÁ!

Um comentário:

  1. Quando li seu artigo não pude deixar de ficar irritado, isto porque me veio a mente as noticias recentes de que o MP, pretende intervir no plantio de Eucaliptos nos municípios de Redenção, Natividade etc. É sempre assim, se soubessem que o plantio dos Eucaliptos foi o responsável pelo extermínio das saúvas nas fazendas, se você desmata para criar gado, é ambientalmente incorreto, se planta para gerar renda na propriedade, esta acabando com a água, água essa que alimentará pequenos córregos, depois riachos e afluentes de grandes rios que acabarão se transformando em lindos esgotos a céu aberto, se não houver eucalipto, não haverá papel, papel para tudo na vida, até para nossa certidão de óbito e também para os escritores imprimirem seus livros. Portanto caro escritor é muito duvidosa essa perseguição ao Eucalipto, plante ao menos um pesinho de Eucalipto Cheiroso. Uma pergunta que não quer calar. Será que outrora plantaram Eucaliptos nos hoje Desertos de Atacama, Saara, Jalapão e futuro deserto dos lençóis maranhenses? Estou desconfiado que tem americanos por detrás dessa neurose pré-conceitual a essa arvore maravilhosa.

    ResponderExcluir