segunda-feira, 9 de maio de 2016

POR UMA PÉROLA FALSA

Por uma pérola falsa ganhei o maior tesouro
Já dado por uma garota na inocência pueril,
Dos sonhos ainda não vividos, porém, sonhados,
Nas tardes de anseios, sob o céu cor de anil.

Ela sempre desejou ter uma pérola como enfeite
Em seu colo marmóreo de veias finas e azuladas.
Inúmeras vezes pediu a joia com a voz fremente,
Acanhada, talvez, pela audácia, da súplica pertinaz.

Incontidas vezes tentei comprar uma única pérola
Que fosse... Uma bijuteria que imitasse a real,
Mas, pobretão que o era, esvaía-me, na cólera
De, não poder presenteá-la, com uma, sem igual.

Meses se passaram e, eu, sentia nela a frustração
Incrustada em seu belo rosto que muito me fascinava.
Um dia, vendi meus sapatos e corri com sofreguidão
Até uma loja de bijuterias para comprar a pérola...

Negaceie o preço por um tempo sem fim e agonizante
Venci. A vendedora se compadeceu de mim e a vendeu
Por um preço irrisório, rindo... um sorriso contagiante.
Tendo o coração célere caí de joelhos e agradeci a Deus.

Era noite de Lua cheia quando nos encontramos no jardim
E, sem rodeios a presenteei com a joia... a pérola falsa.
Tendo os olhos marejados ela me prometeu um amor sem fim,
E, trêmula, me retribuiu com outra joia, real: sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário