quinta-feira, 12 de maio de 2016

UM NOVO PRESIDENTE PARA O BRASIL (NÃO TÃO NOVO)

Hoje, nós, esperançosos brasileiros, amanhecemos com a notícia de que Michel Temer, até então Vice-Presidente da República, será empossado como Presidente, no lugar da Presidenta afastada Dilma Roussef. Diz uma passagem da Bíblia de que "Basta a cada dia o seu mal". Acontece, que, estamos vivendo um "Mal", todos os dias. Já faz muito tempo que não temos uma notícia alentadora. São escândalos e mais escândalos de roubos milionários; de traições entre os aliados; de mentiras deslavadas ocultando a fragilidade das declarações de honestidade pelos larápios; de milhões de desempregados; da terrível carestia dos alimentos; das doenças que pipocam em todas as camadas da sociedade... enfim, o que podemos esperar do novo Presidente?
Se ele der conta de pelo menos 70% dos problemas elencados podemos nos dar por satisfeitos. O tempo, o maior de todos os juízes, dirá, se a troca foi benéfica ou maléfica.
Vamos aguardar com a esperança de que dias melhores virão, pois, do jeito que está, acredito, não pode piorar... OU PODE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário