sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A MOÇA DE BIQUÍNI MARELO

Foi quando a notei pela primeira  vez deitada na areia branca e fervente
Que senti uma pontada doída no meu peito despido e bronzeado.
Ela, parecia estar ressonando pelo arfar das costas seminuas e frementes,
Quando, num impulso passei e, joguei areia, no seu corpo torneado.

Estava vestida com um minúsculo biquíni  de um  tom amarelado,
Que reluzia aos raios do sol que teimavam em furar o pano da barraca.
Ás costas trazia apenas um insignificante fio que segurava os seios,
E, no ventre, ou melhor, na anca, uma tira de pano em forma de pipa.

Por horas fiquei observando-a em suas idas e vindas à beira-mar,
Quando desfilava com ousadia e graciosidade o seu corpo sensual.
Toda a vez que a onda atingia seu corpo ela se deitava e fingia nadar,
E, então, maliciosamente soltava os cabelos; oh, visão celestial.


Aos cair da tarde ela se levantou com um invólucro de plástico
E, como a "garota de Ipanema" se dirigiu para o mar, agora, rebelde.
Deu algumas braçadas e num gesto maroto, despiu o  biquíni amarelo,
Para em seguida, retirando da bolsa um biquíni da cor da pele.

Atônito, contemplei-a substituir a minúscula peça de banho e, em seguida
Atirar ao mar o biquíni amarelo que tanto me tinha inundado de desejos.
Rapidamente, sem medir o perigo, atirei-me às ondas enfurecidas
E, nadei, como um louco, atrás do meu troféu: o biquíni dos meus anseios.


Por horas e horas seguidas segui as duas peças do biquíni amarelo
No afã irresistível de tê-los em minhas mãos para a eternidade.
Mas, quanto mais eu nadava, mais elas se distanciavam do meu intento
E, esgotado, senti que me tornaria um náufrago sem alcançar a felicidade.

Quando a noite chegou, eu estava perdido num mar revolto e solitário
Cansado, sedento e tendo visões vi ao longe uma jovem me acenando.
Trajando o belo corpo com um biquíni amarelo, ou azul?, um sudário
Para o meu cadáver, que agora, ainda a buscava... e, segui, boiando.

Visões e visões tive até que uma fragata pousou sobre mim e os olhos
Furou com doloridas bicadas causando-me dores atrozes, até eu jazer.
De tudo ficou vagas lembranças de um corpo bronzeado e sinuoso
Coberto por um biquíni amarelo que muito, muito pouco, me deu prazer.

         


Nenhum comentário:

Postar um comentário