domingo, 1 de novembro de 2015

QUINDIM, BEIJINHOS E BRIGADEIROS

Meu primeiro amor com seus treze anos
Adorava ir às festas de aniversário de crianças
Para se deliciar com os doces e folguedos
Onde ela, bela menina, se divertia com as festanças.

Nestas festas eu a acompanhava e servia de garçom
Para atender seus desejos de provar as guloseimas.
Com esmerada esperteza eu tirava os bombons
Da mesa onde ficavam os doces e as balas coloridas.

Porém, de todos os doces ela adorava somente três
E, me fazia, "roubá-los" em investidas seguidas,
Como um servo, ou melhor, um ladrão sorrateiro.


"Cara de pau" eu ia, pé ante pé, até as bandejas de doces
E, surrupiava, sem medo de ser flagrado as doces iguarias,
Que eram os apetitosos quindins, beijinhos e brigadeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário